segunda-feira, 13 de Maio de 2024  02:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones com Queijo e Espinafres

Cannelones com Queijo e Espinafres

Ponha os espinafres a cozer num tacho com água a ferver sofre lume forte. Deite os espinafres num passador fino e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-11-2013

Estarreja: PS acusa Câmara de “congelar” relatório da Inspeção Geral de Finanças antes das eleições.


O PS diz que a Câmara de Estarreja congelou um relatório da Inspeção Geral de Finanças antes das eleições para a maioria não ser ...

O PS diz que a Câmara de Estarreja congelou um relatório da Inspeção Geral de Finanças antes das eleições para a maioria não ser penalizada. Lembra que a Lei das Autarquias Locais obrigava ao envio do documento aos vereadores no prazo de dez dias e o Presidente da Câmara teria sido informado dessa obrigação legal pelos serviços mas não terá cumprido.

Os Vereadores do Partido Socialista revelaram ontem, em reunião, a “sua indignação” para aquilo que consideram ser uma grave “ilegalidade” cometida pela Câmara, que ao ter recebido o relatório do Inspeção de Finanças ao município no dia 11 de setembro, não deu conhecimento do mesmo aos vereadores «no prazo de dez dias, como era sua obrigação nos termos legais», ocultando-o até depois das eleições autárquicas que decorram no dia 29 de setembro.

“A gravidade, de facto, é tanto mais relevante quanto se vivia nessa altura um período de campanha eleitoral autárquica, na qual foram discutidos e abordados assuntos que são visados pelo relatório», que segundo os vereadores do PS, «tece considerações graves sobre a gestão financeira da autarquia, contrariando muito daquilo que, nessa altura, foi dito publicamente e autoelogiado pelo anterior executivo”.

Fernando Mendonça, Catarina Rodrigues e Madalena Balça, consideram que se “constata assim que foi propositadamente sonegada informação relevante aos vereadores da oposição”.

Os autarcas do PS na Câmara Municipal afirmam ainda que “o desconhecimento desse relatório com fortes críticas e reparos feitos pelos inspetores à gestão camarária, teve implicações no debate eleitoral, favorecendo a coligação autárquica que geria a Câmara e que repetia candidata às eleições de 29 de Setembro”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®